Os jogadores brasileiros estão a perder a paciência. O Movimento Bom Senso FC, que reúne grande parte dos futebolistas que alinham no Brasileirão, ameaça com uma greve que adie o arranque dos campeonatos estaduais ou pare as competições daqui a algum tempo.

Paulo André, central do Corinthians e um dos principais líderes do movimento, afirmou nesta terça-feira que a greve de jogadores no futebol brasileiro pode mesmo ocorrer em 2014 caso as reivindicações do grupo não sejam atendidas. «É mais do que possível. Nada está descartado», avisou o experiente defesa do Timão.

Para Paulo André, a greve poderá ser necessária, na medida em que as exigências do Bom Senso FC tiveram poucos avanços nos últimos meses. De acordo com o defesa, apenas um pedido foi atendido até agora, o de uma pré-temporada mais longa em 2015.

Mas o central comentou que isso terá acontecido mais por pressão da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, do que por exigência do movimento.

«(A greve) é a única medida viável para que as pessoas que dirigem o futebol se preocupem com o que estamos falando. O Bom Senso vai tentar um diálogo para que os responsáveis pelo futebol tomem uma atitude. Lamentamos o desprezo e a falta de consideração com o futebol brasileiro, que está jogado às traças», criticou.