Iates, carros de topo de gama, loiras de pernas longas e mini-saias, mais uma opulência que chega a ser quase insultuosa para quem está só de passagem pelo Mónaco. A realidade do Principado parece ter divertido os jogadores do F.C. Porto, que durante o passeio matinal se fartaram de tirar fotos e sorrir.

«Eu quero», «eu prefiro antes este», «este é que é». Estupefactos com a enormidade dos iates, os atletas descomprimiram num passeio de quinze minutos (começou pelas 11.40 horas e acabou pouco depois) pela zona da marina, mesmo à frente do Port Palace que alberga a comitiva azul e branca durante.

De resto havia vários adeptos à espera dos jogadores do F.C. Porto. A claque, particularmente, esperou pelos atletas junto à marina e aproveitou para entoar cânticos de apoio. Pelo meio alguém avisou para se ter cuidado com Messi, ao que recebeu uma resposta curiosa: «Marcar o Messi é fácil».

Confiantes e bem dispostos, os jogadores riam-se das frases que os adeptos lhe lançavam. Reconhecidos apenas por aqueles que estão cá para seguir a Supertaça, aproveitaram para tirar fotografias e distribuir autógrafos. Hulk e Helton, que vinham no fim do grupo, foram os mais socilitados.