Hugo Henriques estreou-se com a camisola da equipa principal do Benfica da melhor maneira, apontando um dos golos da vitória em Famalicão (2-1). Entrou ao intervalo, para o lugar de Geraldo, e colocou-se ao lado de João Manuel Pinto no centro da defesa.  

Seguro, teve o seu momento de glória logo aos 49 minutos, quando cabeceou para golo, após um canto. Extasiado com o momento, nem sequer sabia como festejar o momento, olhando para um lado e para o outro, talvez procurando inspiração momentânea. Acabou por, simplesmente, abraçar os colegas. 

Produto das escolas de formação do clube da Luz, ganhou espaço na equipa B e começa já a sonhar com os grandes palcos, junto às estrelas do Benfica. «Foi um jogo especial, porque foi a primeira vez que joguei na equipa principal e ainda por cima marquei um golo. Estou a trabalhar bem e espero poder vir a ter mais oportunidades no futuro», exultou, considerando que a exibição do grupo foi positiva: «Mostrámos ter uma boa equipa, com jogadores jovens. Foi um grande orgulho para todos nós».