A Microsoft Portugal anunciou esta terça-feira que as medidas inseridas no memorando de entendimento assinado há dois anos entre a multinacional e o governo português, no âmbito do Plano Tecnológico, estão em «plena execução», escreve a «Lusa».

O memorando, que foi assinado durante a visita do presidente da Microsoft Corporation, Bill Gates, a Portugal, envolve vários ministérios e tem como objectivo desenvolver vários projectos para aumentar a competitividade portuguesa.

«Este acordo permitiu qualificar mais e melhor Portugal para os desafios da sociedade do conhecimento, ajudando a colocar o país no mapa tecnológico global e atraindo investimentos significativos no domínio dos serviços tecnológicos», considerou Carlos Zorrinho, coordenador do Plano Tecnológico.

Para o director-geral da Microsoft Portugal, Nuno Duarte, o atraso tecnológico português «não se vence em dois ou três anos. Por essa razão, as medidas onde a Microsoft se propôs a colaborar com o governo português são sobretudo de carácter estrutural e com plenos resultados a médio prazo».

«É com muito orgulho que vemos em plena execução todas as medidas constantes do memorando de entendimento», afirmou o director-geral da subsidiária portuguesa.