O esloveno Pavlin foi convocado para a dupla operação da selecção do seu país, que jogará frente à Rússia e às Ilhas Faroé, nos próximos dias 1 e 5 de Setembro. Pavlin junta-se, assim, a Alenitchev na lista dos jogadores portistas já chamados pelas suas selecções para os compromissos dos próximos dias.  

O plantel do F.C. Porto voltou, esta tarde, a dividir-se nos trabalhos nas Antas. Os jogadores mais utilizados treinaram à porta fechada no relvado principal, com André e Silvino. Fizeram parte desse lote dez jogadores que, com quase toda a certeza, serão titulares na Madeira: Ovchinnikov, Ibarra, Jorge Costa, Jorge Andrade, Mário Silva, Costinha, Deco, Capucho, Pena e Clayton. 

Os restantes jogadores trabalharam com a equipa B, no relvado secundário. O resultado foi 0-0, num treino que durou 45 minutos. Octávio assistiu a esse treino, bem como Aloísio e o professor Rui Oliveira. Nesse lote esteve o décimo primeiro titular na Madeira. Muito provavelmente Quintana ou Paulinho. O português talvez parta com mais vantagem, porque tem sido convocado e fez um treino melhor do que o paraguaio, que ainda não apresenta os seus melhores índices competitivos.