Nuno Cavaleiro foi o herói do jogo desta tarde (domingo), que opôs Moreirense e Guimarães. Pela terceira vez consecutiva, a equipa de Moreira de Cónegos bateu o pé ao seu vizinho, que apesar de muito maior em dimensão e historial, voltou a não ter argumentos para levar de vencida o rival mais pobre. 

E, desta vez, grande parte da culpa do descalabro vimaranense pertenceu a um homem: Nuno Cavaleiro, o melhor jogador em campo e autor de dois golos do conjunto da casa. 

O avançado do Moreirense recusa receber os louros do triunfo e destaca a atitude da sua equipa: «Esta vitória só foi possível graças a muito trabalho de todos nós. Queríamos voltar a ganhar ao Guimarães e só o conseguimos porque fizemos um jogo de muito sacrifício e determinação».  

Os dois golos que Nuno apontou foram, exactamente, aqueles que permitiram a reviravolta do Moreirense, depois de o Vitória ter chegado ao 3-2. O avançado reconhece que a sua equipa correu o risco de perder a eliminatória no início da segunda parte, mas reforça: «O Moreirense nunca perdeu as esperanças de vencer esta partida. Acreditámos sempre que era possível ganhar. Por isso, nunca desistimos. Os golos que marquei mostram essa vontade e mostram, também, um bocado a maneira como eu sinto estas partidas: vivo-as intensamente e até ao último minuto». 

Recordações de uma certa tarde nas Antas 

Esta terá sido a tarde de maior glória na carreira de Nuno Cavaleiro. Ainda jovem, o avançado espera que esta exibição o ajude a alcançar voos mais altos no futebol português: «Sonho chegar longe, como todos os futebolistas, mas para já só quero pensar no Moreirense. Temos um objectivo, que é subir à II Liga, e é para isso que trabalho no futuro imediato». 

A gracinha na Taça veio concretizar uma promessa deixada há poucas épocas atrás quando, ao serviço do Famalicão, quase provocou escândalo ainda maior: «Foi nas Antas, jogámos com o F.C. Porto e chegámos a estar a ganhar. Fui considerado o melhor jogador em campo e apesar de não ter marcado nenhum golo, dei um a marcar e contribuí para uma exibição da equipa. Isso voltou a acontecer hoje. Felizmente que agora consegui juntar uma boa exibição com uma vitória».