A transferência de Litos para o Málaga faz com que a braçadeira de capitão tenha um novo dono: Pedro Emanuel. O defesa marcou presença na sala de Imprensa, não escondendo alguma tristeza pela saída do seu colega. «O Boavista perdeu um grande jogador, eu perdi um grande amigo, era uma pessoa querida no clube. É um momento de nostalgia para nós e para o clube», reconheceu. 

Ambos fizeram furor no eixo da defesa «axadrezada» nos últimos anos. Conheciam-se como ninguém, pois também foram colegas nas camadas jovens e jogavam praticamente de olhos fechados. Por isso, a mensagem não podia ser diferente: «Prevíamos que acontecesse isto. É a vida dele. Pensaram, com certeza, outros objectivos. Só tenho de lhe desejar parabéns e dar-lhe felicidades», disse. 

Ao que tudo indica, Pedro Emanuel será o novo capitão do Boavista. É dos jogadores com mais anos no clube, daí que a braçadeira passará por si: «Se tiver de assumir isso, será um grande prazer, mas irá aumentar ainda mais a minha responsabilidade. Só espero corresponder», sublinhou o futebolista. 

Novamente Litos. O mais recente reforço do Málaga passou alguns minutos da manhã no Bessa, onde se deslocou para recolher os seus objectos pessoais e dirigir as últimas palavras aos colegas. «Foi uma despedida momentânea. Aconteceu antes do treino, creio que ainda irá regressar para uma despedida mais calma. Ele merece», adiantou.