Leandro Netto, Robélio e Williams são três dos reforços do Gil Vicente para a temporada 2005/06 e têm em comum a vontade em ajudar a equipa de Barcelos a alcançar a permanência na Superliga. Leandro é o único que já jogava em Portugal (na Ovarense), enquanto os seus dois colegas chegaram do Corinthians Alagoano.
O avançado, que vai ter a oportunidade de fazer a sua estreia na Superliga, deseja «fazer um bom campeonato e ajudar a equipa a conseguir atingir os objectivos». A boa época que fez ao serviço da Ovarense fez com que tivessem surgido outros convites, mas Leandro Netto considerou que «o Gil foi a melhor opção». Entusiasmado e confiante, espera fazer aquilo para que foi contratado: «Vim com a obrigação de fazer golos e espero conseguir marcar muitos».
Robélio tem a sua primeira experiência na Europa e confessa que sempre soube que um dia iria jogar fora do Brasil: «A minha estrutura de vida já planeava que um dia ia ter esta responsabilidade». Em relação à sua nova equipa, o jogador só tem boas referências: «É uma equipa boa, que joga bem. É um clube que tem uma boa estrutura e que paga direitinho». Satisfeito, já tem objectivos definidos: «Vamos tentar fazer o melhor campeonato possível e vou trabalhar para me adaptar bem».
Williams, lateral-esquerdo contratado ao Corinthians Alagoano, confessa ter «expectativas muito grandes» em relação à sua primeira experiência fora do Brasil. Motivado para assegurar um lugar entre os titulares, o jogador considera «bom que exista concorrência» e sabe o que quer: «Quero trabalhar bem».