O treinador do Gil Vicente, Ricardo Soares, garantiu esta quarta-feira que o emblema de Barcelos não se vai deixar iludir «pelo mediatismo» do triunfo em casa do Benfica na receção ao Famalicão, em jogo da 28.ª jornada da Liga.

«Sabemos o mediatismo que é jogar com um ‘grande’ e ter sucesso. Há um trabalho que foi feito nestes dias de equilíbrio e alertámos os jogadores para isso, porque nada muda. Da mesma forma que tivemos três ou quatro derrotas seguidas e não ficámos depressivos, há uma forma de trabalhar e de estar diária e uma vontade de crescer enquanto equipa», começou por dizer, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

Segundo o técnico, a equipa gilista «mostrou equilíbrio na hora de perder e vai mostrar também na hora de ganhar».

«Foi bom porque foram três pontos, mas nada mais do que isso e, no dia em que perdermos isso, vamos ter problemas no futuro, não nos vamos iludir pelo mediatismo», afirmou.

Ricardo Soares antecipa um bom desafio frente aos famalicenses: «O Famalicão precisa de pontos, mas nós também. Tem qualidade e vai fazer pela vida, como nós. É um bom desafio para percebermos se continuamos a crescer. Temos máximo respeito pelo Famalicão, mas queremos fazer um excelente jogo e vencer para ficarmos mais perto do objetivo, que é a manutenção.»

«A partir do momento em que o Ivo Vieira entrou a equipa deu um salto qualitativo defensivamente e também nas suas dinâmicas ofensivas, é uma equipa diferente para melhor», referiu.

De resto, Ricardo Soares mostrou-se ainda contra a ideia de reduzir a Liga para apenas 16 clubes.

«Acho que devíamos aprender com o passado. Querem um campeonato mais competitivo do que tem sido até agora? Já tivemos campeonatos com 16 equipas e a competitividade não foi nada disto. Estão cerca de 10 equipas embrulhadas pela manutenção, pela Europa outras três ou quatro. Para ser campeão, houve uma equipa que fez um campeonato extraordinário, que ainda não perdeu uma única vez e merece os elogios de todos, está bem lançada para ser campeã, mas ainda tem o FC Porto que ainda tem todas as condições para lá chegar. O Benfica e o Sporting de Braga estão mais atrás, quebraram um pouco, o que é normal.»

O Gil Vicente recebe esta quinta-feira o Famalicão, a partir das 18h00.