José Mota, treinador do Gil Vicente, perspetiva «um jogo de grande responsabilidade para ambas as equipas», este sábado, quando os barcelenses medirem forças com o Benfica. Ciente da situação aflitiva na tabela, o técnico aponta como objetivo «conseguir pontos» diante dos encarnados, mesmo estando altera para «o valor do adversário».
 
O treinador dos gilistas perspetivou esta sexta-feira o jogo em conferência de imprensa e aponta a receita para atingir esse mesmo objetivo: «Temos que ser uma equipa muito concentrada, que sabe o valor individual e coletivo do Benfica e temos que ser uma equipa que também tem de estar inspirada nos momentos cruciais do jogo», atirou o técnico.
 
Mesmo referindo-se várias vezes à valia do adversário, relembrando que o Gil Vicente vai defrontar «o líder do campeonato», José Mota mostrou-se otimista na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos.
 
«Motivação temos. Determinação também acho que estamos preparados; portanto venha o jogo porque os meus jogadores estão ansiosos que ele comece. Estão ansiosos para mostrar que têm capacidades para lutar pelos objetivos», assumiu o treinador.
 
José Mota rejeita a ideia de que o Gil Vicente vai encontrar um Benfica mais forte depois do empate com o FC Porto: «O Benfica foi sempre forte durante o campeonato, por isso é que é o líder. O que se percebe é que é uma equipa com determinação e que está cada vez mais perto de do seu objetivo, que é ser campeão nacional. Portanto espero um Benfica determinado e ambicioso, como sempre foi, que quer vencer o jogo e um Benfica que é favorito», disse.
 
Questionado sobre o facto de o Estádio apresentar casa cheia com predominância benfiquista, o treinador pretende usar isso a seu favor. «O importante é aproximarmos isso mesmo a nosso favor, saber que vamos ter um estádio cheio e que é sempre motivante ter todo o mundo a olhar para os seus jogadores e para o seu desempenho. Este é o maior fator de motivação que um jogador pode ter», refeltiu.
 
O encontro entre o Gil Vicente e o Benfica está agendado para as 18horas de amanhã, sábado, em Barcelos. José Mota acredita que o Gil «tem as suas hipóteses» e relembra que o Benfica já perdeu pontos em Paços de Ferreira e em Vila do Conde. Exemplos que dão alento aos barcelenses.