Alguns investidores de Wall Street estão a negociar acções do Yahoo! com desconto de 6,5% sobre o preço oficial da oferta da Microsoft, que pretende comprar a gigante da internet.

Mas alguns analistas de mercado esperam que a empresa de Bill Gates aumente a proposta, fixada na semana passada em 44,6 mil milhões de dólares (30 mil milhões de euros), a maior desde o rebentar da bolha da internet, em 2000.



Já ontem a agência UBS estabeleceu um preço-alvo para os papéis do Yahoo! acima da oferta da Microsoft, de 31 dólares por título.

Títulos da Microsoft caíram 12%

Entretanto, o Citigroup afirmou que o aumento da proposta é o mais provável nos cinco cenários previstos para o fim da «novela» entre a maior empresa de softwares do mundo e a estrela convalescente da internet.

As acções do Yahoo! fecharam ontem a valer 28,98 dólares, mais de 2 dólares abaixo da oferta da Microsoft, lançada a semana passada. Já os títulos da Microsoft caíram cerca de 12%.

De acordo com o Citigroup, há uma probabilidade de 20% para que o Yahoo! aceite a oferta actual e de 25% para que contrate o concorrente Google, para administrar seu sistema de buscas. Há ainda 10% de hipótese de algumas agências reguladoras proibirem a negociação e 5% de haver outra oferta.