Horácio Gonçalves foi esta terça-feira apresentado como novo treinador do Santa Clara, depois da demissão de Carlos Condeço, por força dos maus resultados da equipa açoriana.

O novo treinador do Santa Clara tem 50 anos e no ano passado treinou o Leixões e o AEP Paphos, do Chipre. Na conferência de imprensa de apresentação, Horácio Gonçalves assumiu que esta é uma experiência que já tinha estado em cima da mesa algumas vezes.

«É para mim um motivo de orgulho poder representar o Santa Clara, já que é o clube mais representativo da região. Por tudo isso, já por dois ou três momentos podia ter acontecido isto, mas não aconteceu por razões diversas. Felizmente, tive neste momento a oportunidade de poder responder ao convite do presidente para representar este grande clube e tudo farei para honrar a camisola que visto», revelou o treinador na apresentação oficial.

Horácio Gonçalves já treinou o Varzim, Leixões, União da Madeira, Rio Ave, Chaves, Maia e Olhanense. A nível internacional, o técnico já passou pelos gregos do Asteras Tripolis, durante seis temporadas.

O técnico já cumpriu esta terça-feira o primeiro treino da equipa e vai orientar o Santa Clara no jogo do próximo sábado, na receção ao Sp. Braga B, em jogo da 16.ª jornada da II Liga.