FIGURA: Fran Navarro (Gil Vicente)

Estreia auspiciosa do avançado emprestado pelo Valencia. Fran Navarro precisou apenas de três minutos para mostrar credenciais e colocar o Gil Vicente na frente do marcador.

MOMENTO DO JOGO:  Golo madrugador

Três minutos foi o tempo que o Gil Vicente precisou para marcar o primeiro golo da temporada. O reforço dos galos recebeu o esférico à entrada da área, tirou Javi Garcia da frente e atirou cruzado para o fundo das redes. Nada melhor do que começar o campeonato com um golo que tranquilizou a equipa, partindo para uma exibição segura.

OUTROS DESTAQUES

Samuel Lino (Gil Vicente): O melhor marcador dos galos na temporada passada mostrou que continua de pé quente. Agora a jogar na sua posição natural, Lino na primeira oportunidade fez golo e deu ainda maior tranquilidade aos gilistas.

Kritciuk (Gil Vicente): Num jogo onde o Boavista nunca criou grande perigo, mostrou e deu segurança à equipa em momentos cruciais com um par de boas defesas. O guarda-redes russo exibiu-se em bom plano, continuando o bom trabalho que o notabilizaram no Belenenses. Bom reforço dos galos.

Sauer (Boavista): Foi sempre o mais esclarecido dos axadrezados. Sauer fez o primeiro remate do Boavista e mostrou que estava ali para discutir o jogo, no entanto foi dos poucos que remou contra a maré.