O Milan voltou a hipotecar a revalidação do título, ao empatar em San Siro com o Bolonha, por 1-1, na 34ª jornada da Serie A.

Foi, ainda assim, um mal menor para os «rossoneri», que asseguraram a conquista de um ponto em cima dos 90 minutos, através de Ibrahimovic. O avançado sueco, melhor marcador do campeonato, assinou o 25º golo na prova.

O Milan viu-se em desvantagem logo aos 26 minutos, após golo inaugural de Ramirez e ainda teve de jogar a reta final do encontro em inferioridade numérica, na sequência da expulsão de Bonera, aos 82.

Com este resultado, os milaneses, apesar de igualarem a Juventus com 68 pontos, permitem à «vecchia signora», que mais tarde recebe a Roma, distanciar-se no topo.

Nos outros encontros da tarde, destaque para a interrupção do Génova-Siena aos 53 minutos, devido ao lançamento de bombas de fumo para o relvado e numa altura em que a equipa do português Miguel Veloso, que está no banco, perdia por 0-4.

Também o Inter desperdiçou a oportunidade de subir à zona europeia, ao empatar sem golos em Florença, com a Fiorentina. O mesmo empate, mas a uma bola, registou-se no Lazio-Lecce, com Bojinov, cedido pelo Sporting, a garantir o empate em cima do apito final, depois de Matuzalem ter inaugurado o marcador aos 82 minutos.

O Cesena-Palermo terminou 2-2, resultado alcançado ao intervalo.

CLASSIFICAÇÃO DA SERIE A

Resultados e marcadores da 34ª jornada:

Sábado

Chievo Verona-Udinese, 0-0

Parma-Cagliari, 3-0

(Giovinco, 24; Floccari, 73, gp; Okaka, 90, gp)

Catania-Atalanta, 2-0

(Gomez, 31; Seymour, 85)

Nápoles-Novara, 2-0

(Cavani, 27; P. Cannavaro, 43)

Domingo

Fiorentina-Inter, 0-0

Milan-Bolonha, 1-1

(Ibrahimovic, 90) (Ramirez, 26)

Cesena-Palermo, 2-2

(Santana, 26; Rennella, 28) (Bertolo, 20; Silvestre, 45)

Génova-Siena, a decorrer após interrupção por distúrbios de adeptos

Lazio-Lecce, 1-1

(Matuzalem, 82) (Bojinov, 90)

Juventus-Roma, mais tarde