O Benfica B empatou este sábado, no Seixal, frente ao Sp. Covilhã, por 2-2, num jogo em que esteve a vencer por 2-0 e não segurou a vantagem, O jovem Zé Gomes foi titular na formação de Hélder Cristóvão, voltando à formação secundária.

João Carvalho abriu o marcador aos 15 minutos, com um grande golo: o jovem médio recebeu um passe em profundidade de Aurélio Buta, simulou na cara de Hugo Marques e depois tocou a bola por cima do guarda-redes. Pura classe.

Aos 39 minutos, Zé Gomes fez o segundo golo, marcando num belo golpe de cabeça.

Pouco depois, aos 44 minutos, Harramiz reduziu para 2-1, fazendo o golo do Sp. Covilhã. A formação beirã já tinha marcado por duas vezes, mas os dois golos foram bem anulados por fora de jogo, numa primeira parte muito agitada no Seixal.

Todos os resultados e classificação da II Liga

Na segunda parte, o Sp. Covilhã foi bem mais agressivo na procura da baliza adversária e mais perigoso.

Aos 60 minutos, Cristian Ponde rematou para grande defesa de André Ferreira, pouco depois o Sp. Covilhã atirou ao ferro e aos 85 minutos a equipa visitante chegou mesmo ao empate: Mike Moura marcou em esforço, dentro da área do Benfica.

Com este resultado, o Benfica não aproveitou a derrota do Santa Clara em Alcochete e manteve o quarto lugar da classificação.

FICHA DE JOGO

ONZE DO BENFICA: André Ferreira; Buta, Rúben Dias, Ferro, Yuri Ribeiro; Pêpê, Dálcio e João Carvalho; Heriberto Tavares (Gilson Costa, 46m), Zé Gomes (Romário Baldé, 61m) e Diogo Gonçalves (Saponjic, 80m).

Suplentes: Zlobin, Saponjic, Romário Baldé, Gilson, Pedro Amaral, João Escoval e Felix.

ONZE DO SP. COVILHÃ: Hugo Marques; Zé Pedro, Diarra, Mike e Joel; Gilberto, Davidson (Bokila, 81m) e Chaby; Luís Pinto (Ponde, 46m), Ofori e Harramiz.

Suplentes: Igor, Medarious, Ponde, Prince, Zarabi e Soares.