O Farense venceu o Nacional, na Choupana (0-1), e isolou-se no segundo lugar da II Liga, com 63 pontos.

Na luta pela subida à Liga (já garantida pelo Moreirense), a formação algarvia tem agora três pontos de vantagem sobre o Estrela da Amadora, que empatou na Trofa.

A equipa da casa teve um golo anulado ao minuto 19, já que o capitão Rafael Vieira estava em posição irregular quando partiu para a recarga depois da defesa de Ricardo Velho, a negar o golo a Witi.

Foi precisamente de bola parada que o Farense chegou à vantagem, ao minuto 60: Marco Matias cobrou o canto na esquerda e Cláudio Falcão marcou de cabeça.

Apenas seis minutos depois o médio brasileiro viu o segundo cartão amarelo e deixou a equipa algarvia em inferioridade numérica.

O Farense teve uma soberana ocasião para sentenciar o encontro ao minuto 80, mas Marcos Paulo falhou de forma incrível, com Lucas França no chão depois de ter negado o golo a Muscar.

Nos minutos finais o Nacional rondou a baliza do Farense, à procura do empate, mas não evitou a derrota. A equipa de Filipe Cândido tem dois pontos de vantagem sobre a B SAD, que ocupa a 16.ª e antepenúltima posição, que remete para o playoff de permanência.