O FC Porto B venceu o Leixões, no Estádio do Mar, por 3-2, em jogo da 17ª jornada da Liga de Honra. Foi uma vitória difícil da equipa de Luís Castro que até esteve a perder, mas deu a volta. Ivo Rodrigues, com dois golos, foi a figura do encontro.
 
O Leixões marcou primeiro, por Valente, poucos segundos após o reatamento, depois de um primeiro tempo sem golos.
 
A equipa portista chegaria ao empate ao minuto 66, de grande penalidade, convertida por Ivo Rodrigues «à Panenka». No lance, o Leixões acabou por ficar reduzido a dez jogadores.
 
Em superioridade numérica, o FC Porto B carregou e deu a volta ao jogo, aos 78 minutos, com o segundo de Ivo Rodrigues, novamente de penálti, agora a castigar falta sobre Kelvin. Três minutos depois, André Silva, a passe de Kelvin, estreou-se a marcar esta época pela equipa B portista, fazendo o 3-1.O avançado, que esteve alguns jogos afastado da equipa, não celebrava um golo pela equipa B desde 1 de dezembro de 2013. De lá para cá alinhou, maioritariamente, pela equipa de juniores. 
 
Já nos descontos, o Leixões reduziu na terceira grande penalidade do jogo, por Moedas, completando o 3-2 final.
 
O FC Porto B passa a somar 27 pontos e iguala o V. Guimarães B e o Benfica, no 4º lugar, embora os encarnados tenham menos um jogo.

O FC Porto B alinhou com o seguinte onze: Gudiño ; Victor Garcia, Zé António, Diego Carlos, Rafa ; Leandro Silva, Francisco Ramos, Otávio ; Kelvin, Ivo Rodrigues, André Silva.