O Sporting B empatou este domingo em Alcochete com o Mafra (1-1) e manteve o oitavo lugar da II Liga, tendo falhado no entanto o assalto ao sétimo lugar ao não aproveitar a derrota em casa do Sp. Braga B.
 
A formação de João de Deus colocou um ponto final numa sequência de derrotas (foram quatro seguidas), mas somou ainda assim o quinto jogo sem ganhar.
 
O jogo começou aliás muito mal para os leões. Logo aos dois minutos, no primeiro remate do jogo, o Mafra marcou: Abraham Adelaja abriu o marcador.
 
A vantagem do Mafra durou pouco tempo, porém, já que aos 12 minutos o Sporting B empatou: grande passe de Zezinho a rasgar a defesa adversária e a isola Sacko, que ultrapassa o guarda-redes e atira para a baliza deserta.
 
Antes do intervalo houve um remate perigoso para cada equipa, primeiro para o Sporting B, através de Podence, que o guarda-redes defendeu, e depois para o Mafra, através de Sandro Silva, que saiu a rasar o poste da baliza de Pedro Silva.
 
O segundo tempo continuou muita luta e poucas oportunidades de golo, mas acabou por ser o Mafra que ficou mais perto de desfazer o empate. Os leões tiveram até alguma sorte.

Confira a classificação e todos os resultados da II Liga
 
Primeiro foi Ruben Ribeiro a tirar a bola em cima da linha, depois foi um remate que saiu a rasar o poste e já em período de descontos foi Ivan Fidalgo a atirar também muito perto da baliza. Três ocasiões de golo para o Mafra, enquanto o Sporting B só respondeu numa finalização de Podence que saiu por cima da barra.
 
O Sporting B, refira-se, acabou o jogo com dez elementos em campo, depois do lateral Mama Baldé ter sido expulso por acumulação de amarelos.
 
A formação leonina acabou também com onze jogadores formados no clube e com três elementos ainda com idade de júnior: Pedro Silva, Ronaldo Tavares e Bubacar Djaló.
 
Onze do Sporting: Pedro Silva; Mama Baldé, Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes e Rúben Ribeiro; Zezinho, Ryan Gauld (Bubacar Djaló, 77m) e Rafael Barbosa; Sacko (Luís Elói, 61m), Ponde (Ronaldo Tavares, 69m) e Podence.