O sistema electrónico de venda de bens penhorados, da Direcção-Geral de Impostos, pode ser uma boa forma de conseguir preços baixos. Além de vários carros na casa dos 100 euros, é possível encontrar uma capela por 9,40 euros, diz o «Jornal de Notícias».

Esta quinta-feira, o sistema electrónico de venda de bens penhorados, da Direcção-Geral de Impostos (DGCI), tinha em curso 3.059 vendas, a maioria das quais correspondentes a imóveis. O valor com que é posto à venda cada artigo é apenas o preço-base do bem em causa, já que o sistema funciona através de leilão. Ganha a melhor proposta enviada para os serviços de Finanças, em carta fechada (há a modalidade de negociação particular, mas tem fraca expressão).

A nível de imóveis, por 9,40 euros, um amante de arquitectura sacra pode tentar adquirir a Capela de Nossa Senhora das Dores, situada na freguesia de Friões, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real. O imóvel pertencia a um particular que por força de dívidas fiscais, viu os bens serem apreendidos pelo sistema automático de penhoras e posteriormente postos à venda segundo os valores com que estavam registados.