Os adeptos do Cardiff City deixaram neste sábado na derrota com o Liverpool ( 1-3) uma impressionante manifestação de apoio ao treinador Malky Mackay contra o dono do clube, o malaio Vincent Tan, depois deste ter alegadamente feito um ultimato ao técnico que levou a equipa a subir de divisão, dizendo-lhe que seria despedido se não se demitisse.

Mackay, que falhou a conferência de imprensa de antevisão do jogo, apareceu para orientar a equipa em Anfield e ouviu uma enorme ovação dos adeptos, que por sua vez receberam Vincen Tan com vaias e palavras de ordem como «Desaparece». Durante o jogo, nas bancadas, havia várias faixas que diziam «Tan Fora». No final do jogo, ficaram na bancada a aplaudir Mackay.

No final, o treinador garantiu que não se demite. «Os adeptos foram o nosso 12º homem. Reafirmo a 100 por cento que não me demito. Por que haveria de querer sair?», defendeu, elogiando ainda a exibição da equipa: «Disse aos jogadores como estava orgulhoso deles. Fomos excelentes até Suárez mostrar por que é para aí o melhor jogador do mundo nesta altura.»

Vincent Tan tem tomado uma série de decisões polémicas desde que adquiriu o clube, incluindo mudar o equipamento principal de azul para vermelho e mudar o símbolo do clube, para o tornar mais atrativo para o mercado asiático.