Os dois jogadores do Newcastle que se envolveram numa surpreendente cena de pugilato em pleno relvado, num jogo que a formação de Graeme Souness acabou por perder por 3-0 em pleno St. James Park, compareceram no final da partida na sala de imprensa, separados pelo treinador que também fez questão de falar dos desacatos à imprensa, para se retratarem pelo sucedido. Kieron Dyer e Lee Bowyer pediram desculpa a toda a gente menos ao outro companheiro de equipa.
Falou primeiro Lee Bowyer: «Gostávamos de pedir desculpa aos adeptos, ao presidente, à equipa técnica e a toda a gente relacionada com o Newcastle», referiu. Logo depois tomou a palavra Kieron Dyer: «Somos colegas de equipa e temos desentendimentos, mas não devíamos andar à bulha em frente a 50 mil pessoas». Os dois jogadores vão agora ficar castigados por três jogos, o que significa que acabarão por falhar a meia-final da Taça de Inglaterra com o Man. United.
O que é mais uma preocupação para Graeme Souness. Que já garantiu que vai continuar a contar com os dois jogadores. «Colocaremos um serviço a disciplina interna, mas não posso suspender os dois de jogar mais pelo Newcastle. São jogadores de classe mundial e jogadores de classe mundial não aparecem todos os dias», referiu. «Nunca tinha testemunhado nada disto. Vemos palavras duras entre jogadores em todas as partidas, mas é muito pouco usual ver as coisas acabarem como acabaram hoje. A verdade é que as únicas pessoas que eles magoaram foram os adeptos, as pessoas que trabalham no duro toda a semana para terem dinheiro para pagar e vir vê-los jogar».