O Manchester United sofreu a oitava derrota da época na liga inglesa: oito vitória em vinte e quatro jogos. Os Red Devils perderam no terreno do Stoke City, que à antes deste jogo somava quatro derrotas consecutivas, não marcava desde 12 janeiro (três jogos seguidos a zeros) e era antepenúltimo classificado, abaixo portanto da linha de água.

Confira como está agora a classificação

Pior do que isso: a derrota aconteceu na estreia do tridente de luxo do Manchester United. Juan Mata, Van Persie e Wayne Rooney jogaram pela primeira vez juntos, fizeram-no até desde o início, mas foram incapazes de ultrapassar as debilidades de uma equipa que se arrasta.

A estrela do jogo foi Charlie Adam, escocês do Stoke City, que fez os dois golos da vitória do Stoke City. Van Persie, pelo meio, ainda empatou, após uma grande assistência de Juan Mata, mas de nada valeu o golo. 

Refira-se que o Manchester United foi obrigado a fazer duas substituições na defesa ainda na metade inicial (primeiro saiu Evans e ao intervalo saiu Phil Jones).


Como sinal da crise do Man. United, destaque para o facto de na segunda parte ter brilhado o guarda-redes De Gea, que ainda impediu o golo do Stoke City que encerraria a discussão no resultado antes do apito final.

O momento alto dos minutos finais, porém, tem de ser todo entregue ao Begovic: soberba, fantástica, incrível defesa do guarda-redes do Stoke City perante um livre irrepreensível de Rooney. Begovic voou a afastar com as pontas dos dedos a bola contra o poste, segurando a vitória da equipa. No penúltimo minuto de descontos.