O Manchester United foi ao início desta tarde arrancar um importante triunfo no terreno do eterno rival Liverpool. Um golo de Wayne Rooney, logo aos 21 minutos, chegou para a formação de Cristiano Ronaldo assegurar mais três pontos que lhe permitem aproximar-se, ainda que à condição já que os adversários só jogam mais tarde, de Chelsea e Arsenal.
O único tento da partida partiu muito do contributo inestimável do guarda-redes do Liverpool, Jerzy Dudek, o qual deixou um remate de cerca de trinta metros de Wayne Rooney passar-lhe por entre as mãos e entrar em direcção à baliza. Um enorme frango, mais um, que pela terceira época consecutiva permite o triunfo dos Red Devils em Anfiel Road.
O extremo português foi mais uma vez titular no lado direito do ataque, acabando por ser substituído aos 67 minutos pelo central John O¿Shea. Cristiano Ronaldo, que não teve uma tarde particularmente inspirada, foi o jogador sacrificado depois da expulsão de Wes Brown, aos 65 minutos, a qual deixou o Manchester a jogar os derradeiros 25 minutos com menos um jogador.
Esse acabou mesmo por ser o período mais complicado para a formação de Alex Ferguson, que até então tinha tido um controlo seguro do jogo que tornava a vantagem justa. Na última meia-hora o Liverpool carregou sobre o Manchester e o estreante Morientes podia mesmo ter empatado o jogo em duas boas ocasiões que teve para marcar. Não o fez e acabou por sair derrotado no primeiro jogo na sua nova equipa.
Resultados da 23ª jornada
Este sábado:
Liverpool-Manchester United, 0-1
(Wayne Rooney, 21m)
Mais tarde:
Tottenham-Chelsea
Aston Villa-Norwich
Charlton-Birmingham
Manchester City-Crystal Palace
Newcastle-Southampton
Portsmouth-Blackburn
Bolton-Arsenal
Domingo:
Middlesbrough-Everton
Fulham-West Bromwich Albion