O Manchester United superou várias contrariedades para entrar a vencer na Premier League e ganhar desde já vantagem sobre os principais rivais. Os «red devils» ganharam no terreno do West Bromwich Albion, por 2-1.

Depois dos empates de Liverpool, Arsenal e Chelsea, mais pressão sobre o ManUtd nesta primeira jornada. Os campeões em título entraram bem e ganharam vantagem logo aos 13 minutos, com golo de Rooney. Jogava mais o ManUtd. Nani, que mereceu a titularidade e jogou os 90 minutos, também podia ter marcado.

Mas o West Bromwich, e também de Gea, baralharam as contas aos 36 minutos. O guarda-redes espanhol contratado esta época para render Van der Sar saiu tarde e mal a um remate de Long, e permitiu o empate ao WBA.

O Manchester United mantinha ascendente no jogo, mas sem conseguir transformá-lo em golos. Do banco, Alex Ferguson teve que fazer duas substituições forçadas. Primeiro saiu o capitão Vidic, aos 52 minutos, lesionado. Aos 75m foi o segundo capitão e segundo central, Rio Ferdinand, a apresentar queixas físicas e a abandonar o relvado.

Apesar disso, o United marcou. Aos 81m, Ashey Young subiu pela esquerda, fez um cruzamento-remate e colocou os «red devils» na frente. Estava feito o resultado, ainda que a intensidade se mantivesse até final, com muita vontade do WBA. Nos minutos finais até o guarda-redes Ben Foster subiu à área adversária para tentar o empate.

CLASSIFICAÇÃOda Premier League

Resultados e marcadores da 1ª jornada:

Sábado

Blackburn Rovers-Wolverhampton, 1-2

(Formica, 20) (Fletcher, 22; Ward, 47)

Fulham-Aston Villa, 0-0

Liverpool-Sunderland, 1-1

(Suarez, 12) (Larsson, 57)

Queens Park Rangers-Bolton, 0-4

(Cahill, 45; Klasnic, 70; Muamba, 79; Gabbidon, 67, pb)

Wigan-Norwich, 1-1

(Watson, 21, gp) (Hoolahan, 45)

Newcastle-Arsenal, 0-0

Tottenham-Everton, adiado

Domingo

Stoke City-Chelsea, 0-0

West Bromwich-Manchester United, 1-2

(Long, 36m) (Rooney, 13m; Ashley Young, 81m)

Segunda-feira

Manchester City-Swansea