Fernando Morientes reconheceu que os seus primeiros tempos em Liverpool foram difíceis: «Custou mais do que esperava a adaptar-me às exigências físicas do futebol inglês».
Apesar das fracas exibições dos primeiros meses com o emblema inglês, o avançado espanhol tem vindo a subir de produção e esta época já apontou seis golos, pelo que acredita que ainda vai ter muito sucesso no Liverpool: «Nunca virei as costas a um desafio em toda a minha carreira. Tenho muito para oferecer a este clube. Apesar de não ter jogado ao meu melhor nível tantas vezes quanto gostaria, o melhor ainda está para vir», disse Morientes em entrevista à revista e site do clube.
O avançado, que conta já com 30 anos, espera cumprir até ao fim o vínculo com o clube inglês e suar a camisola: «Tenho quatro anos de contrato e vou correr tanto no último como no primeiro. Vi jogadores noutros clubes que jogam no duro quando estão para renovar contrato e fazem o suficiente para conseguir o que querem, e assim que assinam contrato baixam o ritmo e não jogam como antes. Isso acontece às vezes, mas não neste clube, porque o treinador não admitiria».