Um brinde à persistência. Foi com cerveja que a direção do Cambridge United recebeu os adeptos do Bolton Wanderes, na noite de terça-feira, em encontro da 18.ª jornada da terceira divisão de Inglaterra. Tal receção deveu-se aos cerca de 1800 quilómetros feitos por centenas de aficionados do Bolton.

Isto porque, a 7 de fevereiro, esta partida foi adiada, face ao estado do relvado, alagado e fustigado pela forte precipitação. Duas semanas volvidas, cerca de seis centenas de adeptos percorreram, pela terceira vez, os 600 quilómetros que separam as cidades e marcaram presença no Abbey Stadium, com capacidade para quase oito mil pessoas.

 

 

«Está cá pela segunda vez para esta partida, o que significa que viajou 800 milhas para um jogo de futebol. Isso merece um copo da nossa parte, independentemente de quem apoie», lê-se no panfleto distribuído entre os adeptos forasteiros.

 

Quanto ao futebol propriamente dito, o Bolton venceu, por 1-2, ainda que o Cambridge tenha beneficiado, ao terceiro minuto, de um auto-golo. Ainda assim, o internacional guineense Carlos Mendes, de 25 anos, consumou a reviravolta, aos 63m.

 

Assim, e com dois jogos em atraso, o Bolton está em terceiro, com 66 pontos, em igualdade com o Derby. De lembrar que apenas os dois melhores classificados são diretamente promovidos ao Championship. Por sua vez, os colocados entre o 3.º e o 6.º lugar disputam a última vaga.

Por sua vez, o Cambridge United segue em 17.º lugar, com 38 pontos, em igualdade com Wycombe, Reading e Burton, e com seis pontos de distância para a linha de água.