O Everton anunciou esta sexta-feira que recorreu da pesada pena de dedução de 10 pontos na Liga inglesa, por ter alegadamente desrespeitado as regras financeiras da competição.
«O Everton Football Club apresentou hoje ao presidente do conselho de justiça da Premier League o seu recurso da decisão de uma comissão da Premier League de impôr uma dedução de 10 pontos ao clube», lê-se num comunicado dos toffees.
O clube de Liverpool tinha reportado na última época perdas nos últimos três anos, que ascendiam a 372 milhões de libras (cerca de 425 milhões de euros).
As regras da Premier League para a sustentabilidade financeira admitem para um período de três anos o máximo de perdas até 105 milhões de libras (120 milhões de euros), números muito abaixo dos apresentados pelo clube de Goodison Park.
A equipa treinada por Sean Dyche e que conta com os portugueses João Virgínia, André Gomes, Beto e Chermiti, ocupa, com esta punição, o 19.º e o penúltimo lugar da Liga inglesa, com apenas quatro pontos, a cinco da zona de manutenção.
Everton Football Club has today lodged with the Chair of the Premier League’s Judicial Panel its appeal of the decision by a Premier League Commission to impose a 10-point deduction on the Club. An Appeal Board will now be appointed to hear the case.
— Everton (@Everton) December 1, 2023