O Chelsea deu este sábado um passo importante rumo à conquista da Liga inglesa, ao vencer fora o Aston Villa por 2-1, em encontro da 24.ª jornada.

FICHA DE JOGO

Ainda sem Diego Costa, a cumprir castigo, José Mourinho apostou em Didier Drogba na frente do ataque dos «blues», que se adiantaram no marcador logo aos oito minutos por Eden Hazard, que concluiu da melhor forma uma assistência do brasileiro Willian.

O intervalo chegou com os londrinos em vantagem, mas a formação de Birmingham entrou mais decidida no segundo tempo e conseguiu empatar aos 48 minutos, por intermédio de Okore. O costa marfinense pôs fim a uma sequência de 659 minutos sem marcar para a Liga inglesa.

Aos 21 minutos da segunda parte, Ivanovic deu a vitória ao Chelsea, com um remate de belo efeito, de pé esquerdo, após assistência do belga Hazard, dando o triunfo aos «blues», que protagonizaram uma exibição cinzenta.

José Mourinho quebrou assim uma maldição. Em cinco jogos realizados em Villa Park pelo Chelsea, o técnico português nunca tinha ganho: somava duas derrotas e três empates na condição de visitante.

Com esta vitória, o Chelsea dilatou para sete pontos a vantagem sobre o Manchester City, que empatou em casa com o Hull City.