Poucos conhecem tão bem o Manchester United como Gary Neville. O antigo lateral direito é agora um respeitado pundit e fez as suas previsões para o Premier League, já com a novidade-Cristiano Ronaldo em cima da mesa. 

Apesar de desejar muito o título, Neville mantém o United atrás do City e do Chelsea no lote de favoritos.

«Fiz as minhas previsões antes da chegada de Ronaldo e afirmei que venceria o Manchester City, em segundo ficaria o Chelsea e depois o United. Com a transferência não vou mudar a minha previsão. Não acho que a compra faça do United melhor equipa do que o Chelsea, que ganhou a Champions League, ou do que o Manchester City, que na época passada ficou 20 pontos à frente», disse Neville na Sky Sports.

De qualquer forma, Neville aceita que as chegadas de Varane e Ronaldo aproximam o United dos principais rivais. Ganhar o campeonato é que já é outra conversa. 

«Se eu penso que lhes vai trazer o campeonato? Não. Mas agora estou mais entusiasmado sobre essa possibilidade do que há seis dias. Ronaldo e Varane vão trazer a mentalidade vencedora para atacar o título, sem dúvida. Se eu apostaria a minha casa em como vão vencer? Não, mas espero mesmo que o consigam. Estou apenas a ser pragmático.»

Gary Neville diz ainda que a contratação de Ronaldo só foi possível porque o City entrou em jogo. Os Glazer viram-se «obrigados a reagir».

«A família Glazer fez o que costuma fazer quando fica sobre pressão. Fazem duas ou três transferências unicamente para calar as pessoas. Eu acho que há problemas profundos na estrutura do United. Não podiam deixar que o Ronaldo assinasse pelo Manchester City. Fizeram o mesmo no passado quando o Alexis Sanchez esteve próximo de assinar com o City.»