Harry Redknapp saiu em defesa dos treinadores ingleses e deixou críticas aos clubes da Premier League que tentam comprar Pep Guardiola.

«Gosto de Guardiola, é um excelente técnico, mas se lhe dão o Sunderland ou o Watford não os vai meter entre os seis melhores. Se vem para Inglaterra treinar o Norwich, não entrará na Champions», escreveu na sua coluna, no diário Evening Standard.

O treinador, de momento sem clube, aconselha os clubes britânicos a contratarem treinadores ingleses, referindo o que para si é mais decisivo: «O cavalo é mais importante do que o cavaleiro e o futebol é sobre os jogadores».

No seu texto dá outro exemplo para defender a sua teoria: «Li um artigo em que alguém dizia que o importante é comprar alguém que consiga recrutar bons jogadores, não o técnico. Se trazem bons futebolistas, têm uma oportunidade. Luís Enrique viveu um pesadelo em Roma e agora em Barcelona tem Messi, Neymar e Luís Suaréz», destacou.

Mas Redknapp não ficou por ali e voltou a criticar quem gere os clubes ingleses, neste caso as equipas que lutam pelo título.

«Olhemos para os quatro clubes de cima. Dizem que o Chelsea vai substituir Mourinho, que Wenger não vai durar muito mais no Arsenal, que Pellegrini está sempre sob pressão no City e Van Gaal assegurou que o seu trabalho no Manchester United será o último. É quase impossível ver um técnico britânico tomar esses trabalhos quando estão livres».