O Chelsea segue e soma no comando da Premier League. Os blues venceram nesta segunda-feira o Bournemouth por 3-0, em encontro da 18ª jornada da liga inglesa.

Em Stamford Bridge, a equipa da casa não contou com algumas das principais figuras, grande parte por castigo, mas o espanhol Pedro assumiu o protagonismo e terminou a partida com um «bis».

FICHA DE JOGO

O ex-Barcelona abriu o marcador aos 24 minutos, a passe do compatriota Fábregas. A segunda parte começou praticamente com o segundo, com Hazard a converter com sucesso uma grande penalidade. O terceiro veio já em período de descontos, com Pedro a assinar então o segundo da conta pessoal neste jogo.

Com este triunfo, os blues seguem imparáveis na liderança da competição, agora com mais 9 pontos que o segundo classificado Liverpool, ainda que os reds tenham menos um jogo disputado.

Os londrinos somaram a 12ª vitória consecutiva no campeonato, feito único na história do clube e cuja marca pertencia ao Arsenal de 2002.

Nos restantes jogos da tarde, além do empate entre Watford e Crystal Palace e a vitória caseira do United de José Mourinho, há ainda a destacar o regresso do Arsenal às vitórias. Os gunners bateram o West Bromwich Albion com um golo solitário de Giroud, aos 86', conseguindo somar um triunfo depois de duas derrotas consecutivas.

O Leicester perdeu frente ao Everton (0-2), partida onde o ex-Sporting Slimani foi titular. O West Ham foi ao País de Gales bater o Swansea por 1-4, enquanto o Burnley recebeu e venceu o Middlesbrough por 1-0.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES