Numa altura em que os casos de violência têm assolado o mundo do futebol, chega-nos mais um episódio, desta vez da Albânia. 

O Kamza, último classificado da principal liga de futebol albanesa, foi punido com a descida ao terceiro escalão da modalidade, após dirigentes e adeptos do clube terem agredido o árbitro no jogo da ultima jornada. A decisão foi anunciada esta quarta-feira pela federação local. 

Tudo aconteceu no final do empate caseiro do Kamza com o Laci (1-1), num momento em que a equipa visitante estabeleceu a igualdade no marcador já em tempo de compensação através de uma grande penalidade. Os adeptos da equipa da casa rodearam o ábitro Eldorjan Hamiti e partiram para o confronto físico, juntando-se depois alguns dirigentes do clube. 

Para além da despromoção da qual foi alvo, o Kamza foi ainda desclassificado do campeonato esta época e multado em um milhão de leques (cerca de oito mil euros). Três dirigentes do clube albanês foram suspensos de qualquer de todo o tipo de atividade desportiva nos próximos três anos