O anúncio do fim de carreira de Alvaro Dominguez aos 27 anos, na passada terça-feira, surpreendeu o mundo do futebol. O jogador do Borussia Monchengladbach, que tem sofrido problemas recorrentes nas costas, deixou algumas palavras fortes no momento da retirada, ao afirmar que não queria sentir-se um inválido aos 27 anos.

Entretanto, o clube alemão reagiu esta sexta-feira às declarações do espanhol, através do twitter oficial. Na publicação, o emblema de Gladbach cita o próprio diretor desportivo, que classificou as afirmações de Dominguez como «muito duras».

«As declarações do Álvaro são muito duras e não as compreendemos. Sabemos que é um momento difícil, sobretudo depois da decisão que teve de tomar. Mas apenas posso dizer que o departamento médico e o clube fizeram todos os possíveis para ajudá-lo enquanto esteve nas nossas mãos. E também será assim no futuro. Estamos aqui para o Álvaro, com tudo o que lhe faltar», pode ler-se no tweet.

Aos 27 anos, Alvaro Dominguez terminou a carreira, depois de passagens pelo Atlético Madrid e pelo Borussia Monchengladbach.