Mais um jogo do Borussia Dortmund, mais um show de Erling Braut Haaland.

Esta tarde, os comandados e Lucien Fravre golearam na receção ao Union Berlin, por 5-0, e o avançado norueguês voltou a estar em destaque, ao marcar aos 18 e aos 76 minutos.

Antes do primeiro golo de Haaland, diga-se, houve um português a brilhar: Raphael Guerreiro assistiu Jadon Sancho para o primeiro da partida aos 13 minutos.

Seguiu-se depois o tal golo de Haaland, e depois os de Reus e Witsel, aos 68m e 70m, respetivamente, antes do avançado de 19 anos fechar as contas.

Já o Eintracht Frankfurt, com Gonçalo Paciência, empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Dusseldorf.

Kaan Ayhan abriu a contagem para a formação da casa aos 78 minutos, mas o Frankfurt ainda foi a tempo de resgatar um ponto já nos descontos, com André Silva (substituiu Paciência ao intervalo) a assistir Timothy Chandler aos 90+3m.

Em Mainz, o Bayern de Munique resolveu a questão frente à equipa da casa em menos de meia-hora, no triunfo por 3-1.

Lewandowski (8m), Muller (14m) e Thiago Alcântara (26m) marcaram para os bávaros, com St. Juste a reduzir para o Mainz em cima do intervalo.

Nos outros jogos disputados à mesma hora, o Bayer Leverkusen, ainda sem Tapsoba, perdeu no terreno do Hoffenheim, por 2-1, enquanto o Augsburgo triunfou por 2-1 na receção ao Werder Bremen.

BUNDESLIGA: resultados e classificações.