Javier Mascherano joga no Barcelona desde 2010/2011, mas admitiu que não desfruta a jogar com a camisola blaugrana. Parece estranho, mas a justificação é simples: tudo se deve ao elevado número de jogos e aos muitos objetivos do Barça.

«É impossível desfrutar. Não dá tempo, estamos sempre a pensar no que vem a seguir. No entanto há momentos únicos quando se vê jogar o Iniesta, Messi, Neymar, Suárez ou Busquests que são tipos diferentes», disse Mascherano ao programa Líbero, na Argentina, onde está ao serviço da seleção.

Na mesma ocasião o internacional argentino revelou ainda que Messi lhe oferece «várias vezes» a possibilidade de bater grandes penalidades, mas que não aceita porque acha que não o tem de fazer.

«Não gosto de forçar as coisas. Quem tem o dever de marcar, é quem deve marcar», justificou para elogiar o compatriota e colega no Barcelona: «O Leo é tão especial, tão diferente, que se adapta a qualquer coisa. Pode ser extremo, pode ser avançado, pode ser um nove. Nada é comparável a ele.»