O Barcelona goleou em Camp Nou o Athletic Bilbao por 6-0 e aproximou-se da liderança da Liga Espanhola, ocupada pelo Atlético de Madrid, que está agora à distância de uma vitória no jogo em atraso que a equipa catalã ainda tem de disputar em casa do Sp. Gijón.

O jogo ficou marcado pela expulsão do guarda-redes basco Iraizoz, logo aos 4 minutos, num lance de grande penalidade sobre Suárez, convertida por Messi.

FICHA DE JOGO

Daí em diante, começou o show de Neymar e sobretudo de Suárez, que já é já o melhor marcador da Liga Espanhola, com 18 golos, mais dois do que os rivais do Real Madrid Cristiano Ronaldo e Benzema.

Suárez assistiu Neymar para o 2-0 aos 31' e na segunda parte abriu o livro, já sem Messi, que saiu ao intervalo. O ponta-de-lança uruguaio fez três golos (47', 69' e 82'), tendo Rakitic também juntado o seu nome à lista de marcadores, aos 62', após uma grande jogada de Neymar sobre a linha de fundo.

JORNADA E CLASSIFICAÇÃO

O Barcelona soma agora 45 pontos, menos dois do que o líder Atlético e mais dois do que o Real, mas tem menos um jogo do que os dois rivais de Madrid.