A federação espanhola rejeitou a inscrição de mais nove jovens jogadores da «cantera» do Barcelona, de modo a estudar melhor a procedência dos futebolistas e a legalidade dos respetivos processos.

Depois do caso que levou ao impedimento por duas janelas de transferências , a federação espanhola passou a estar mais atenta aos detalhes dos jogadores jovens que são contratados pelo Barça e decidiu rejeitar as inscrições de Imad (Cadete B), os irmãos Fati e Braima (Juvenil B) y Anssumane (Infantil A), Ayoub (Juvenil A), Erick (Cadete A), Maoudo (Cadete A), Labinot Kabashi (Cadete B), Ilaix (Infantil B) e Haitam Abaida (Infantil B).

Em abril, a FIFA impôs pesado castigo ao Barcelona e a própria federação espanhola foi sancionada pela FIFA por ter permitido as contratações irregulares. 

Entretanto, o Barcelona contestou o castigo de dois períodos sem poder inscrever jogadores e saberá até 31 de dezembro se verá esse castigo reduzido. O objetivo do Barça, adianta, o «As», é o do poder inscrever jogadores pelo menos até ao verão do próximo ano.