O São Paulo vai despedir o guarda-redes Jean, que foi detido nos Estados Unidos acusado de violência doméstica.

Jean está de férias em Orlando com a família e foi detido depois de a mulher o ter acusado de a ter agredido a soco durante uma discussão no hotel em que estavam instalados. A polícia foi chamada ao local e deteve o jogador, que será esta quinta-feira presente a tribunal.

Ficha de detenção de Jean

A mulher chegou a partilhar um vídeo nas redes sociais em que mostrava as marcas da agressão e pedia ajuda. Entretanto apagou a publicação, mas o vídeo já tinha sido gravado por outros utilizadores, que o partilharam novamente.

Entretanto o o clube brasileiro anunciou em comunicado que «tomou uma decisão sobre o futuro do atleta Jean Paulo Fernandes Filho», mas «por questões legais que impedem qualquer iniciativa durante o período de férias, vigente neste momento, o clube tomará as medidas cabíveis tão logo esta etapa se encerre.»

«O São Paulo reforça que vestir a camisa desta instituição representa vestir também valores dos quais jamais abrirá mão. O jogador de futebol é exemplo para a sociedade - forma opinião e influencia comportamento - e por isso tem de ter consciência daquilo que representa pelo que faz não só dentro, mas também fora de campo, e consequentemente da responsabilidade que carrega», diz a nota do São Paulo, que frisa que «não tolera e não admite episódios como os que foram noticiados hoje, de violência contra a mulher.»