O ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong afirmou na segunda parte da entrevista a Oprah divulgada na sexta-feira que pretende e merece regressar às competições desportivas, depois de ter admitido que as vitórias da sua carreira se deveram ao doping.

«Competições é o que fiz a minha vida inteira. Adoro treinar e correr», disse na entrevista concedida à apresentadora de televisão norte-americana na sua mansão em Austin, Texas, salientando que não pretende voltar a entrar na Volta a França, mas que «há muitas outras coisas» que podia e gostaria de fazer, como participar na Maratona de Chicago.

Armstrong considera que merece «ser castigado», mas disse não estar seguro de que merecerá a «pena de morte», apesar de ter manifestado a sua falta de esperança numa oportunidade para voltar a competir.

Contudo, a emoção falou mais forte na altura em que explicou à apresentadora o momento em que percebeu que tinha de contar a verdade ao filho mais velho, Luke, de 13 anos. O ex-ciclista é ainda pai das gémeas Isabelle e Grace, de 11, Maxwell, de três e Olivia, de dois.

Veja mais vídeos exclusivos em tvi24.pt