Eduardo Salvio passou oito temporadas no Benfica e revelou que esteve perto de sair da Luz por duas ocasiões. Numa conversa com Sebi Jaleh, conhecido na plataforma Youtube, o ex-Benfica confidenciou duas histórias até então desconhecidas.

«Estive muito perto de ir para o Paris [Saint-Germain] quando estive no Benfica e por algum motivo não deu certo. As negociações estavam muito avançadas. Também tive oportunidade de voltar ao Atlético, mas não quis ir. Foi uma decisão minha, tinha opção de ficar livre ou renovar com o Benfica e renovei pelo amor tão grande que tenho ao clube», contou.

O internacional argentino recordou o bom ambiente do balneário dos encarnados e lembrou que «era proibido empatar no Benfica», pois «um empate era visto como uma derrota».

Com 30 anos, Salvio tem alguns planos para o final da carreira, embora a única certeza seja a de que quer manter-se ligado ao futebol.

«Às vezes penso em como será o dia de amanhã e, em conversa com a minha esposa, digo-lhe que vou ficar deprimido. Vou desaparecer por três dias para chorar e depois volto. A minha ideia é ser representante, não descarto fazer o curso de treinador porque me interessa. Quero continuar ligado ao futebol», assumiu.

A cumprir a segunda temporada ao serviço do Boca Juniors, Toto Salvio soma já 13 golos em 30 jogos.