O Sevilha, adversário do FC Porto nos quartos de final da Liga Europa, moralizado com a reviravolta diante do vizinho Bétis, foi a Pamplona bater o Osasuna por 2-0, em jogo da 29ª jonnada da liga espanhola.

Ficha do jogo: veja como o Sevilha jogou

Uma vitória tranquila para a equipa comandada por Unai Emery que ganhou vantagem, aos 27 minutos, depois de uma iniciativa individual de Jairo e aumentou a vantagem sobre o intervalo, numa grande penalidade, a castigar mão de Damiá, convertida por Bacca.

Uma vantagem tranquila que permitiu à equipa andaluza gerir o jogo na segunda parte, diante de um Osasuna que está a passar pelo seu pior registo da temporada, com quatro derrotas consecutivas e nem um golo marcado. Beto, depois da grande exibição na Liga Europa, teve uma manhã mais descansada na baliza, enquanto Diogo Figueuiras não saiu do banco.

Na segunda parte, Bacca esteve muito perto de bisar, com um remate ao poste, mas foi o Osasuna que reduziu a diferença, já em tempo de compensação, com um golo de Acuña. Com este triunfo, o Sevilha ultrapassa o Villarreal e a Real Sociedad para se instalar provisoriamente no quinto lugar.

O Sevilha visita o Dragão a 3 de abril e recebe a equipa de Luís Castro no dia 10 do mesmo mês.

Confira a classificação da liga espanhola