Gareth Bale já conquistou duas Ligas dos Campeões desde que ao Real Madrid, em 2013/14, mas quer mais. «No Real Madrid sonhamos com o máximo e quando estamos numa competição queremos ganhá-la. Taça [do Rei], Liga, Champions, queremos tudo», disse o jogador galês à margem de uma iniciativa promovida pela marca desportiva que equipa o emblema merengue.

Com cinco títulos desde que trocou o Tottenham pelo Real Madrid, falta ainda a Bale vencer um troféu, que escapa à equipa da capital espanhola desde os tempos de José Mourinho: a Liga. «É importante ganhá-la porque há muito que não a ganhamos. Esse é o nosso objetivo, embora o que queremos é ganhar todos os troféus», reiterou.

No mesmo evento, Gareth Bale falou ainda sobre a campanha do País de Gales no Europeu que, na estreia na competição, chegou às meias-finais, onde foi derrotada por Portugal. «O que aconteceu no Euro foi incrível. É uma lembrança maravilhosa. Queremos continuar a fazer história», garantiu, apontando agora o Mundial 2018 como meta. «Tivemos um bom início de qualificação [triunfo sobre a Moldávia por 4-0], agora vamos tentar o apuramento e continuar a criar esta mentalidade ganhadora», acrescentou Bale, que com os dois golos apontados nesta terça-feira ficou a quatro do recordista Ian Rush, com 28 remates certeiros pela seleção.

O jogador do Real Madrid não deu muita importância aos registos pessoais. «Disseram-me que falta pouco para alcançar o recorde de Rush, mas não é importante. Quero ter um bom rendimento para nos classificarmos para bons torneios. Se isso significar ir por um bom caminho, poderei continuar a marcar golos.»