O Real Madrid recorreu ao Tribunal Administrativo do Desporto (TAD) contra a resolução do Comité de Apelo federativo, que confirmou a eliminação do clube  merengue da Taça do Rei, devido à utilização indevida de Cheryshev frente ao Cádiz. No recurso apresentado, solicitou uma suspensão cautelar à punição a que foi sujeito.

«O Real Madrid recebeu a resolução do Comité de Apelo e, após análise, comprovou novamente que o jogador Denis Cheryshev não foi notificado da sanção, única forma de esta ter eficácia», refere um comunicado do clube espanhol.

A equipa de Cristiano Ronaldo e Pepe foi desqualificada depois de ter utilizado Cheryshev, que estava suspenso para esse jogo depois de ter visto três amarelos ao serviço do Villarreal, na última temporada, mas continua a afirmar não ter sido notificada da suspensão.

O juiz da comissão de competição descartou, a 3 de dezembro, esse argumento e referiu que o clube foi notificado e a sanção publicada na página da federação na internet.

O TAD reúne esta sexta-feira e terá de ser tomada de forma breve uma decisão, já que o jogo da segunda mão da eliminatória com o Cádiz está agendado para quarta-feira.