Vicente del Bosque não concorda com as críticas que alguns jogadores do Real Madrid, como Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos, fizeram ao árbitro do clássico frente ao Barcelona. Aliás, o selecionador espanhol vai mais longe e aponta o dedo aos grandes de Espanha: «São desculpas. Acredito na verdade da competição. Os representantes do Atlético [Madrid], Real Madrid e Barcelona deveriam colocar a competição acima das suas cores.»

Em entrevista à Cadena Cope, Vicente del Bosque mostrou-se ainda magoado com o facto de o acusarem de ser antimadridista: «Vou dizer algo que nunca disse: quem se mete comigo, mete-se um pouco com o Real Madrid. Cada um interprete como quiser. Dói. Estive no Real Madrid durante um terço da sua existência - tem 112 anos. Estive lá 36 anos a fazer muitas coisas – desde recolher bolas, para que não se perdessem, a ser o último a apagar a luz da Cidade Desportiva, passando pelo ponto de ir logo para casa para não gastar dinheiro num hotel até defender a camisola com limitações.»

O selecionador espanhol lamentou ainda a lesão de Valdés, que fez uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho e vai estar afastado da competição durante sete meses: «Victor foi importante nos últimos tempos. Muitos disseram que prejudicava o grupo, mas foi bom para a seleção.»