Luis Enrique não escondeu a sua satisfação depois da vitória do Barcelona sobre o real Madrid (2-1), mas considera que nada está ainda decidido. O treinador elogiou o adversário e guardou uma palavra especial para Luis Suárez, o autor do golo da vitória.

«Dentro de um jogo de futebol há várias fases e vários momentos. O nosso planeamento para o jogo foi o mesmo. A primeira parte foi mais difícil porque o Madrid teve mais bola e aproximou-se com perigo da nossa baliza. A segunda parte começou melhor para nós. O 2-1 deu-nos muita tranquilidade e depois disso tivemos muitas oportunidades. São duas das melhores equipas do Mundo. Foi uma vitória bonita porque foi diante do nosso rival. É importante para a liga, mas em nenhum caso decisiva», começou por destacar o treinador na análise ao jogo.

Messi esteve muito apagado, principalmente na primeira parte. «Independentemente do posicionamento do Leo, tivemos de equilibrar os seus movimentos porque tem liberdade e isso cabe a Rakitic e a Daniel Alves. Na primeira parte houve muitos jogadores atrás da bola. Mas acho que, apesar de tudo, fizemos uma boa primeira parte», prosseguiu.

Um jogo em que Bravo também teve em destaque com algumas boas defesas que impediram que o Real Madrid virasse o resultado ainda na primeira parte. «É para isso que temos guarda-redes, para que façam defesas e brilhem. Os três, Marc, Claudio e Masip são três grandes guarda-redes e estão aí para quando precisarmos», comentou.

Quanto ao Real Madrid. «É o atual campeão da Champions e uma equipa com um nível próximo do nosso. Têm uma grande equipa e tenho de felicitar os meus jogadores porque souberam sofrer. Podíamos ter feito mais golos, mas o Madrid também no final da primeira parte», referiu.

Luis Suárez marcou o golo da vitória e acabou por ser uma das figuras do jogo. «Fez uma segunda parte muito boa. Foi por isso que pagámos o que pagámos por Suárez. Contávamos que fosse um jogador determinante. Estamos contentes desde que chegou, pelo seu compromisso e pelo que tem dado à equipa», comentou ainda.