No rescaldo da vitória sobre o Manchester City, nesta sexta-feira, o treinador do Real Madrid explicou o que pretende ao trocar as posições de Cristiano Ronaldo e de Gareth Bale.

A troca parece não agradar ao português mas, polémicas à parte, Benítez já disse confiar na vontade e capacidade de trabalho de Ronaldo, e acredita que esta troca pode acrescentar mais qualidade à equipa.

«A ideia é que tenham mais liberdade e que se ajustem entre eles, que se ajustem bem e que atrás deles a equipa esteja ordenada», afirmou Rafael Benítez.

Quanto ao jogo, o espanhol mostrou-se agradado com a exibição da equipa no embate com os ingleses.

«Na defesa estivemos bastante bem, não me agradou o golo sofrido porque poderíamos ter feito melhor. No segundo tempo, no geral estivemos bem, não houve situações de perigo», disse.

O Real Madrid alinhou com Keylor Navas na baliza, e Benítez pretende utilizar também Casilla noutros encontros da pré-epoca. Quanto ao possível ingresso de David De Gea, o técnico nada acrescentou.

«Tenho um guarda-redes em cada partida e estou satisfeito. Não falo com Van Gaal todos os dias», ironizou Benítez.

A vinda de De Gea pode implicar a saída de Sergio Ramos, pelo menos é isso que se fala em Inglaterra. No entanto, o treinador pretende que o defesa continue nos merengues.

«Sabe desde o primeiro dia que quero que fique e estou seguro de que o fará», sublinhou Benítez.