Philipp Lahm afirmou, esta terça-feira, que a principal prioridade do Euro2024 é a segurança, dentro e fora dos estádios.

Numa entrevista dada à agência «France-Presse», o diretor da competição considera que os «tempos são difíceis», mas aponta para uma sintonização entre todas as partes, não só do governo federal alemão, mas principalmente, a polícia.

«Desde o início, a segurança tem sido a nossa maior prioridade, queremos organizar encontros seguros. Nós estamos em contacto com o governo federal alemão, mas também com os dos países vizinhos e o mesmo acontece com a polícia, dentro e fora da Alemanha», referiu o antigo futebolista.

Além disso, Philipp Lahm recordou ainda a realização do Mundial2006, em solo germânico, e salientou a importância dos adeptos para uma boa prestação da «Mannschaft», no próximo Campeonato da Europa.

«Em 2006, no Campeonato do Mundo, sentimos o apoio de toda a nação e isso deu muita energia à seleção durante todo o torneio. Só podemos esperar o mesmo este ano.

Estamos bem preparados, temos dez grandes estádios, dez grandes cidades-sede que estão motivadas, as pessoas estão motivadas. Conseguimos ver isso através da venda de ingressos, mesmo fora do país», concluiu Philipp Lahm.

Recordar que o Euro2024 decorre de 14 de junho a 14 de julho, na Alemanha. Portugal integra o Grupo F, na fase final da prova, juntamente com a Turquia, a Chéquia e o vencedor do «play-off», entre a Grécia e a Geórgia, que fica definido, esta terça-feira.