Da última vez que falamos sobre Walter, o ex-avançado do FC Porto reagia com indiferença às acusações de doping: «Vou curtir as férias.»

Quatro meses depois, o avançado continua sem jogar. Está suspenso e a aguardar julgamento. Jura inocência e diz que só tomou aquilo que o departamento médico do CSA sugeriu. 

«Eu não tenho provas, mas tenho a minha consciência tranquila. Tenho 10 anos de carreira, nunca tomei remédio para isso [emagrecer], sempre perguntei... E eu perguntei ao médico do CSA pessoalmente,. Ele disse-me que eu podia tomar. Eu tomei e caí no doping. Só que eu não tenho provas. É a palavra dele contra a minha», contou Walter ao Globoesporte.

A situação não é fácil, até porque Walter já tem 29 anos e nos últimos anos continuou a sofrer muito por culpa do peso excessivo. Em 2018, ainda emprestado pelo FC Porto, fez 27 jogos e cinco golos entre Paysandu e CSA. 

Fim da linha para Walter? Ele diz que não. «Se eu hoje for libertado pela justiça, já tenho um clube grande, da Série B. Estamos a conversar, vai ser um choque para todo.»

Walter foi contratado pelo FC Porto em 2010 e só no início de 2019 se desvinculou dos dragões. Fez 33 jogos e 16 golos com a camisola azul e branca.