José Mourinho e Arne Slot não ficaram propriamente amigos depois do duelo entre a Roma e o Feyenoord da época passada, nos quartos de final da Liga Europa, e quis o destino que se reencontrassem esta época – desta feita no play-off da mesma competição.
Ora, questionado sobre esse reencontro, Slot, técnico da formação neerlandesa, optou por desvalorizar o sucedido e elogiou Mourinho, homólogo dos romanos.
«Se sobrevivemos à fase de grupos três anos consecutivos, é normal defrontarmos treinadores de sucesso, e o Mourinho é talvez o mais bem-sucedido de todos», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão à partida diante do Utrecht.
«Aprende-se sempre em cada jogo. Por exemplo, eles jogam num sistema de 5-3-2 e não se vê isso com frequência nos Países Baixos. Houve outras coisas que aprendi, mas essas guardarei para mim mesmo», prosseguiu.
Slot desvalorizou depois a polémica com Mourinho: «A emoção faz parte. É inerente a este tipo de jogos nas fases a eliminar.»
Refira-se que na época passada, depois da Roma eliminar o Feyenoord, José Mourinho «atirou-se» a Arne Slot, depois de este ter dito que preferia ver jogar equipas como o Manchester City ou o Nápoles à formação romana.