O Monaco de Leonardo Jardim goleou o FC Lugano por 5-3 no primeiro teste da pré-temporada, na Suíça, num jogo marcado por um «hat-trick» de Radamel Falcao que, depois de terminado o empréstimo ao Chelsea, está de volta ao clube francês. Um primeiro teste em que Rony Lopes jogou na primeira parte e Ivan Cavaleiro na segunda.

O treinador português levou 23 jogadores para a Suíça para realizar dois jogos, entre os quais Rony Lopes, o último português a chegar o principado, e Ivan Cavaleiro que, depois de não se ter apresentado no primeiro dia de trabalho, está agora novamente integrado. Bernardo Silva, que falhou a fase final do Euro 2016 por estar a recuperar de uma lesão, não integrou este primeiro estágio na Suíça, apesar de já ter realizado exames médicos em La Turbie.

Mas a grande figura deste primeiro teste acabou por ser Radamel Falcao que, em apenas 45 minutos, deixou a sua marca bem vincada neste jogo, com três golos, dando conta da sua disposição para recuperar o estatuto perdido nas últimas épocas.

O Monaco volta a jogar, já este domingo, frente ao FC Kriens, antes de voltar a casa para prosseguir a preparação para a nova temporada, mas já tem previsto um regresso à Suíça para um embate com o Sporting de Jorge Jesus, marcado para o próximo dia 13, naquele que será o primeiro teste da nova época dos leões fora de portas.